Portuguese

Doreo Partners, uma empresa de investimento na Nigéria, inscreveu-se no Farmforce em 2013, em nome de uma de suas empresas, Babban Gona.

Babban Gona é uma franquia agrícola com a visão de melhorar os rendimentos e meios de subsistência de um milhão de pequenos agricultores até 2025, transformando-os de agricultores de pequena escala a agricultores comerciais rentáveis ​​através da disponibilização de um conjunto abrangente de serviços.
A tecnologia do Farmforce é aproveitada para agilizar as operações e conseguir transferências mais eficientes de informações entre as operações de campo do norte da Nigéria e a sede a cerca de 900 km de distância.
A colaboração tem sido tão bem sucedida que Babban Gona aumentou a cobertura do Farmforce em mais de 189 por cento entre 2013 e 2014, com mais de 2.000 agricultores agora inscritos na iniciativa.

Resumo:

Babban Gona trabalha com pequenos agricultores na Nigéria desde 2011.
Tradicionalmente,agentes de campo utilizavam um sistema de papel para rastrear informações sobre as atividades agrícolas no norte da Nigéria, registrando dados sobre operações no campo e colheitas. A informação era carregada e enviada via e-mail para a sede em Lagos, no sudoeste do país.
Com 2.000 agricultores espalhados em uma área total de 1.500 hectares, esta metodologia exigia muitos recursos e tempo, e levava vários dias para que informações imprescindíveis chegassem a equipe de liderança.
Em 2013, Babban Gona decidiu agilizar as operações, adotando o Farmforce como uma solução tecnológica para esses desafios.

Execução:

Um total de 692 agricultores foram incluídos no projeto em 2013, cobrindo uma área de 583 hectares. O Farmforce é usado para registrar informações sobre os perfis pessoais dos agricultores, resumos do campo, atividade de cultivo e os rendimentos gerados. As informações são transferidas em tempo real entre as operações de campo e a sede.
Agentes de campo também utilizam a tecnologia para alertar a sede sobre todos os problemas em operações individuais na fazenda.
As informações sobre o diagnóstico e ações corretivas necessárias são transmitidas a equipe de liderança em algumas horas. A parceria teve início em 2013 e está atualmente em curso.

Resultados:

  1. Melhoria na monitorização dos agricultores membros e seus respectivos campos.
  2. Agentes de campo são capazes de alertar, em pouco minutos, os membros da equipe em Lagos sobre padrões incomuns de crescimento.
  3. Diagnósticos mais eficientes sobre os problemas no campo e ações corretivas mais rápidas.
  4. Demora na transferência de dados entre as operações de campo e a sede foram reduzidas de vários dias para horas.
  5. Aumento da cobertura do projeto de 692 agricultores em 2013, para mais de 2.000 em 2014.

Baixe uma cópia do estudo de caso

First name: Nome:
Last name: Sobrenome:
Email: E-mail:
Required: Pedido:
Submit: Enviar
Title: Subscrição:
Description: Assine a newsletter Farmforce se você gostaria de receber informações sobre novos recursos e desenvolvimentos da plataforma.
No momento, a newsletter só está disponível em Inglês.

Subscrição:

Assine a newsletter Farmforce se você gostaria de receber informações sobre novos recursos e desenvolvimentos da plataforma.
No momento, a newsletter só está disponível em Inglês.