Portuguese

Adisagua é uma iniciativa agrícola de pequenos agricultorna Guatemala, sob a perspectiva da empresa controladora FairFruit.

Como membro certificado do programa GLOBAL GAP de garantia agrícola de pequenos agricultores, ela deve seguir orientações sobre qualidade e uso dos pesticidas.
Em 2013, Adisagua se inscreveu para o Farmforce com o objetivo de reforçar a sua capacidade de gestão do agricultor. No primeiro ano da parceria, o Farmforce cobriu 16 por cento dos agricultores na iniciativa do Adisagua.
Em 2014 todos os 1.350 pequenos agricultores estão matriculados no programa.

Resumo:

O programa Adisagua foi lançado na Guatemala em 2010, e hoje é composto por 1.350 agricultores em uma área total de 500 hectares. Antes da parceria com o Farmforce, o projeto enfrentou o desafio de coletar eficientemente informações dos agricultores e de suas atividades de colheita. Como os pequenos agricultores estavam espalhados em grandes distâncias, os agentes de campo eram obrigados a gastar metade de um dia toda semana coletando os dados e depois enviá-los para a sede.
O sistema tradicional também impossibilitava a gestão da coleta de dados de atividades específicas da fazenda, com informações disponíveis apenas no nível do grupo do agricultor.
O projeto Adisagua se inscreveu no Farmforce com a expectativa de ajudar a superar alguns desses desafios, fornecendo uma ferramenta mais eficiente para a gestão do produtor.

Execução:

Em agosto de 2013 a tecnologia Farmforce foi implementada em uma área de 150 hectares, que abrange 220 pequenos agricultores de feijão.
As informações sobre os agricultores, os perfis do campo e rendimentos da produção foram coletados e enviado em tempo real. Como os agentes de campo passam menos tempo processando dados, eles conseguiam dedicar mais energia as atividades estratégicas, como demonstrar a nova tecnologia nos campos, ou testar novos produtos.
A coleta de dados no nível do agricultor também permite que o desempenho individual dos pequenos produtores sejam avaliados, garantindo assistência técnica e treinamento direcionados onde são necessários.

Farmforce No Seed Asia

  1. Mais fácil ficar em conformidade com os requisitos GLOBAL GAP.
  2. Melhoria significativa no conhecimento dos agricultores, incluindo informações sobre seus perfis pessoais e locais.
  3. A transferência de informações entre o campo e a sede diminuiu de alguns dias para uma hora.
  4. Rastreabilidade dos grupos dos pequenos agricultores é agora 10 vezes mais precisa.
  5. A adoção do Farmforce aumentou de 16 por cento de agricultores em 2013, para 100 por cento em 2014.

Baixe uma cópia do estudo de caso

First name: Nome:
Last name: Sobrenome:
Email: E-mail:
Required: Pedido:
Submit: Enviar
Title: Subscrição:
Description: Assine a newsletter Farmforce se você gostaria de receber informações sobre novos recursos e desenvolvimentos da plataforma.
No momento, a newsletter só está disponível em Inglês.

Subscrição:

Assine a newsletter Farmforce se você gostaria de receber informações sobre novos recursos e desenvolvimentos da plataforma.
No momento, a newsletter só está disponível em Inglês.